O selecionador arménio, Bernard Challandes, não demonstrou qualquer problema em reconhecer, em conferência de imprensa esta quarta-feira, que “Portugal é claramente favorito” para este encontro, porém não esconde a vontade de fazer uma surpresa.

“Nunca começo um jogo a dizer se vamos ganhar ou vamos empatar. No início tudo está zero e depois se verá como vai acabar. Antes do jogo com o Sérvia, se alguém que me dissesse: ‘queres um empate?’ Eu diria que sim, mas no final do jogo empatámos e eu não fiquei contente. Portugal é claramente o favorito, mas nós somos a Arménia e poderemos fazer uma surpresa. Eu nunca digo à minha equipa que um ponto é suficiente. Mas sei onde nós estamos e onde está Portugal”, explicou em conferência de imprensa.

Bernard Challandes foi questionado sobre se poderiam esperar um jogo semelhante àquele que Portugal fez com a Albânia e que acabou com uma derrota lusa por 1-0. O técnico diz que esta seleção, agora orientada por Fernando Santos está diferente e mais forte da equipa que acabou o Mundial na fase de grupos.

"A situação mudou e o treinador também. Eles jogaram esse encontro logo a seguir ao Mundial e nós sabemos o que aconteceu. O jogo com a Albânia veio demasiado cedo, os jogadores estavam cansados. E depois sem Ronaldo, Portugal é diferente e foi o que aconteceu. Agora parece-me ser mais difícil vencer contra Portugal", explicou.

O jogo Portugal - Arménia está agendado para as 19h45 desta sexta-feira, e é relativo ao Grupo I de qualificação para o Euro 2016.