O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, assumiu hoje estar disponível para acolher as “propostas exequíveis e consensuais” decorrentes do fórum de desenvolvimento, que vai realizar-se sábado e domingo, em Olhão.

“Espero que deste fórum saiam propostas concretas no sentido de melhorar o futebol em Portugal. A FPF está aberta a mudanças e disponível para acolher as propostas exequíveis e consensuais a bem do futebol nacional”, disse Fernando Gomes à agência Lusa.

No sábado e no domingo, o fórum promovido pela FPF vai reunir representantes das 22 associações regionais e distritais, de clubes das competições profissionais, assim como elementos das organizações profissionais de jogadores, treinadores, árbitros e médicos de futebol.

Entre os assuntos a debater vão estar as medidas de proteção e apoio ao jogador português e a reformulação dos quadros competitivos das provas nacionais de jovens e seniores.

Fernando Gomes vai presidir à sessão de abertura da iniciativa, que conta como oradores João Leal, Francisco Silveira Ramos, Joaquim Milheiro e Rui Caçador.