João Mário foi um dos jogadores a dar hoje voz à Seleção no início da preparação para o jogo com a Argentina, na terça-feira, em Old Trafford.

O médio do Sporting relativizou os poucos golos marcados por Portugal no consulado de Fernando Santos e preferiu destacar as duas vitórias conseguidas na fase de apuramento. "Acredito que os portugueses ficam mais satisfeitos com os três pontos [do que com os golos], mas acredito que com o tempo a produtividade ofensiva irá aparecer. É verdade que só marcamos dois, mas não sofremos nenhum. Mas o mais importante são os três pontos", afirmou.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada ao início desta tarde, o jovem jogador elogiou ainda a Argentina, o adversário de terça-feira, e negou que este fosse apenas um embate entre Ronaldo e Messi. "É um bom adversário, mas parece-me que será mais um Portugal-Argentina que um Ronaldo-Messi. Temos falado com Cristiano, ele está normal, mas tem-nos dito que se fosse num Mundial... É acima de tudo uma boa preparação para a equipa crescer e continuar a preparar a qualificação", frisou.

Sobre o seu papel na equipa, João Mário colocou-se totalmente ao dispor do coletivo. "Temos trabalhado várias soluções. Como disse o 'mister', mais importante do que os números é a dinâmica. A qualquer hora podemos ser chamados e temos de estar preparados para responder. Estou preparado e à disposição de Fernando Santos", explicou.

Recusando comentar o alegado interesse do Sporting em Bruno Alves, João Mário garantiu ainda que Adrien está motivado, apesar de ter ficado fora do banco de suplentes no jogo com a Arménia. "Sabíamos que com 24 jogadores um podia ficar de fora. Calhou ao Adrien, mas ele esta a trabalhar para ser opção. Vejo-o normal, sempre profissional e trabalhador", rematou.

Portugal viaja esta tarde para Inglaterra e defronta a Argentina na terça-feira, às 19h45.