O presidente da Federação Portuguesa de Futebol voltou a defender a redução do castigo de oito jogos de suspensão a Fernando Santos imposto pela FIFA na sequência da expulsão do agora técnico nacional no Mundial 2014 quando era selecionador da Grécia.

Para Fernando Gomes, o selecionador nacional não merece um "castigo tão penoso" e acredita mesmo que, caso haja justiça, o castigo de Fernando Santos irá ser reduzido pelo Tribubal Arbitral do Desporto (TAS).

"Não sou juiz, conheço relativamente pouco o processo. Acima de tudo, aquilo em que acredito é que o Engenheiro Fernando Santos, por eventual ação que tenha feito, em circunstância alguma é merecedor de um castigo tão penoso. Se não houver uma redução será uma tremenda injustiça relativamente à pessoa do Engenheiro Fernando Santos, que eu conheço bem. Em nenhuma circunstância é merecedor de uma penalização tão grande em função daquilo que é visível nas imagens e daquilo que conhecemos dele", afirmou Fernando Gomes em entrevista à revista FPF 360.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.