O selecionador nacional de Portugal recusou fazer comparações com as convocatórias do seu antecessor de quem é "muito amigo". Fernando Santos não quis comentar as grandes diferenças nas convocatórias desde que assumiu o cargo de selecionador nacional, nomeadamente os regressos de Ricardo Carvalho, Bosingwa ou Quaresma, e frisou que Paulo Bento queria o mesmo que ele quer para a equipa das quinas que é ganhar.

"Não tentem colocar-me contra o Paulo Bento, sou demasiado amigo dele, foi meu jogador e temos um bom relacionamento. Eu quero o mesmo que ele, Portugal a ganhar. Escolhemos caminhos diferentes. Chamá-los foi uma decisão pessoal, só minha, sem qualquer pressão. Se a tomei é porque entendo ser o melhor para a Seleção", afirmou Fernando Santos à margem de um evento com D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa, citado pelo jornal Record.

"Se, a seguir a um jogo, fica o país inteiro a dizer que fizeste mal, tens de ficar a pensar nisso, não podes pensar que és o único com razão", acrescentou Fernando Santos sobre o facto do cargo que ocupa ser susceptível a críticas por parte da opinião pública.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.