Fernando Santos foi esta segunda-feira convidado do programa Jogo Jogado, da TSF, e discutiu o estado atual do futebol português. Questionado sobre a hipótese de implantação de "quotas" de jogadores nacionais nos clubes que integram o campeonato português, o selecionador demonstrou-se algo cético.

"Eu gostava que isso acontecesse, mas não acredito que vá acontecer. Os clubes não vão estar de acordo com isso", disse Fernando Santos, recordando ainda que a Federação Portuguesa de Futebol não tem autoridade legal suficiente para influenciar numa eventual decisão.

"A Federação, em termos jurídicos, só tem atuação no Campeonato Nacional de Séniores. Eu acharia isso razoável, e posso dizer isso a um presidente, mas não podemos dizer que isso tem de ser feito. Isso depende da Liga, não da Federação", reforçou o selecionador português.

Perante as declarações dos presidentes de Benfica e Sporting, que garantiram uma maior aposta no jogador português, Fernando Santos demonstrou-se moderadamente otimista, mas recordou que os adeptos vão continuar a exigir títulos.

"Se acredito que Benfica e Sporting vão reforçar a aposta no jogador português? Acredito que sim. Se os presidentes do Sporting e do Benfica dizem isso, temos de estar otimistas, mas a minha dúvida é: até quando isso vai durar? Até que ponto os adeptos vão aceitar isso?", questionou Santos.