A audiência do caso de Fernando Santos, que pede uma redução dos oito jogos de castigo, está marcada para o próximo dia 9 de janeiro no Tribunal Arbitral do Desporto. O selecionador português acredita num desfecho positivo, mas admite que, caso se mantenha o castigo de oito jogos, poderá ser necessário pensar na melhor opção para a seleção portuguesa.

"Eu espero que isso [oito jogos de castigo] não vá acontecer, mas tomaremos sempre a decisão que for melhor para a equipa nacional. No caso do pior cenário, dos oito jogos, teremos de ter um momento para pensar", disse o selecionador português em declarações à TSF.

O técnico abordou também o regresso de Tiago à seleção portuguesa, garantindo que a convocatória do médio do Atlético de Madrid, que havia renunciado à seleção, se deveu à atitude que demonstrou.

"É um jogador que demonstrou claramente, e de forma muito digna, que tinha cometido um erro e que estava arrependido. Quando reconheces um erro, fazendo isso de forma tão digna, podes ser convidado. Pela sua qualidade, eu convidei-o", disse Santos.