Atingido um patamar apenas ao alcance dos predestinados, Cristiano Ronaldo voltou a vencer a Bola de Ouro na segunda-feira, somando agora três troféus de melhor jogador do mundo. Para o selecionador português, Fernando Santos, o grande objetivo de Ronaldo para os próximos anos passa agora por conseguir um título coletivo ao serviço da seleção.

"Toda a gente conhece a sua forma de estar e a sua ambição natural. A vida dele sempre foi feita assim, querendo ser mais e melhor a cada dia que passa. Mais importante do que isso foi esse espírito ganhador que ele voltou a demonstrar. Mais do que esta 'competição individual' com o Messi, foi a reafirmação de que quer continuar a conquistar muitos êxitos a nível individual e coletivo. Isso quer dizer, e eu sei isso muito bem, que o sonho que ele tem neste momento é conseguir um êxito coletivo ao nível da seleção. Para nós é muito importante que ele tenha essa motivação", disse Fernando Santos à margem do congresso internacional Football Talks, que decorre no Estoril.

"O Cristiano é o melhor jogador do mundo. Não é 'mais um ano ou menos um ano'. Fico muito satisfeito por ele ter recebido mais uma vez esse prémio, mas não é mais do que a confirmação de que o Ronaldo é, na realidade, o melhor jogador do mundo", sintetizou o selecionador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.