A seleção portuguesa de futebol vai defrontar a Itália a 16 de junho, em jogo particular a disputar em Doha, no Qatar, anunciou esta segunda-feira a FIFA no seu sítio oficial na Internet.

Depois de ter divulgado o agendamento do encontro, a FIFA precisou que este está marcado para a capital deste emirado.

O embate entre a equipa das "quinas" e a Itália vai ser disputado três dias depois de Portugal receber a Arménia, para o grupo I de qualificação para o Euro2016.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo I, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca, que tem mais um jogo disputado, enquanto a Itália divide com a Croácia a liderança do grupo H.

O particular de 16 de junho vai ser o 25.º embate entre as duas seleções e o primeiro desde 06 de fevereiro de 2008, quando a "equipa das quinas" perdeu por 3-1, em Zurique. Nesse jogo, Ricardo Quaresma marcou o golo luso e Luca Toni, Andrea Pirlo e Fabio Quagliarella os tentos transalpinos.

Portugal venceu quatro dos 24 encontros com a Itália, todos em território português – o último dos quais num particular disputado em dezembro de 1976, por 2-1 –, empatou dois e perdeu 18.