O extremo poderá ser uma das novidades na lista de Fernando Santos para o jogo com Cabo Verde, de caráter amigável, a ser realizado no dia 31 de março.

Na apresentação do jogo na sede da FPF em Lisboa, Fernando Santos, selecionador de Portugal, não colocou de lado a hipótese de chamar o jogador que trocou o Vitória de Guimarães pelo FC Porto. Recorde-se que Hernâni recusou jogar pela seleção de Cabo Verde por estar a espera de ser selecioanado para Portugal.

"O Hernâni faz parte de um grupo de jogadores que têm vindo a ser avaliados. Mesmo quando estava no V. Guimarães já estava a ser observado", disse o técnico da seleção lusa.

Fernando Santos elogiou a iniciativa da FPF e da Federação Cabo-verdiana de Futebol, de ajudar as vítimas da erupção vulcânica na ilha do Fogo, em Cabo Verde.

"Esta iniciativa é muito importante, em termos de solidariedade com o povo da ilha do Fogo.Todos nós assistimos pela televisão a tragédia. E o futebol também serve para isto, para ser um factor de união, de solidariedade entre povos".