A seleção portuguesa de futebol somou hoje a segunda igualdade em outros tantos encontros no Torneio de La Manga de sub-19, em Espanha, ao empatar a dois golos com a Eslováquia.

Depois do empate com a República Checa na estreia, Portugal viu-se a perder aos 33 minutos, com um golo de Lazlo Benes, tendo Kruzliac aumentado a vantagem aos 50 minutos, na marcação de um livre.

Contudo, no espaço de cinco minutos o benfiquista Romário Baldé (53) e o belenense Dálcio Gomes (57) deram a igualdade a Portugal.

Com este resultado, Portugal passou a somar dois pontos, mais um do que a Eslováquia, que perdeu na primeira ronda com a Noruega, que ainda hoje pode garantir a vitória na prova, caso derrote a República Checa.

“A equipa eslovaca entrou mais agressiva e tentou tirar vantagem da superioridade física, mas temos de valorizar a reviravolta que demos no jogo e a boa exibição na segunda parte. No próximo jogo, independentemente do resultado da Noruega, vamos jogar para vencer”, garantiu Romário Baldé, citado na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.