Fernando Santos aguarda com alguma serenidade a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto sobre a redução do castigo imposto pela FIFA. O selecionador de Portugal espera que o TAS lhe dê razão e reduza o castigo de oitos jogos de suspensão que lhe foi aplicado ainda no Mundial2014.

"Recebemos uma comunicação do TAS a dizer que a decisão era dia 20 e estou otimista. Ficaria muito surpreendido se o castigo não fosse reduzido", disse Fernando Santos, à margem de um encontro de treinadores que ocorreu no Funchal, Madeira.

Se o TAS confirmar o castigo de oito jogos da FIFA, Fernando Santos mantém a ideia de que irá ponderar continuar à frente da seleção A de Portugal.

"Obviamente que, quando embarcámos neste navio, sabíamos dos dados todos. Estou otimista, mas se não acontecer vamos ter de pensar", sublinhou Fernando Santos, que falou ainda do próximo compromisso oficial de Portugal, ante a Sérvia, de apuramento ao Euro2016.

"Temos homens em campo a observar, também na 2.ª Liga e a nível das equipas B, pois não podemos ficar circunscritos a um lote de jogadores. Mas obviamente que temos uma lista dos que estarão mais perto, na ordem dos 44 jogadores. Os que forem chamados para a Sérvia hão-de dar uma boa resposta", atirou,

O jogo entre Portugal e Sérvia está marcado para o dia 29 de março, no estádio da Luz.