Os jogadores utilizados no jogo da seleção portuguesa de futebol frente à Sérvia, no dia 29 de março, vão estar ausentes, dois dias depois do particular com Cabo Verde, cuja convocatória vai ser divulgada na próxima semana.

A divulgação dos ‘eleitos’ de Fernando Santos para o embate frente à seleção sérvia foi marcada para quinta-feira, um dia antes do habitual, uma vez que está previsto para sexta-feira o anúncio da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre o seu recurso de uma suspensão de oito jogos, que não deverá evitar a ausência do selecionador do banco nesse jogo de qualificação para o Euro2016.

Os convocados para o ‘amigável’ com Cabo Verde, cujas receitas revertem a favor das vítimas da erupção vulcânica na Ilha do Fogo, apenas vão ser conhecidos durante a próxima semana, confirmou hoje à Lusa fonte federativa.

Esses jogadores apenas vão concentrar-se no dia do jogo com a Sérvia, juntando-se aos não utilizados neste encontro do Grupo I de qualificação para o Euro2016, enquanto os que alinharem vão ser dispensados.

Esta ausência dos jogadores utilizados no encontro com a Sérvia, marcado para 29 de março, às 19:45, decorre dos regulamentos da FIFA, que impõe 48 horas de descanso entre os jogos, intervalo que neste caso não se verifica, uma vez que o embate com Cabo Verde está agendado para 31 de março, às 20h45.

No Grupo I, Portugal ocupa o segundo lugar, com seis pontos em três jogos, atrás da Dinamarca, com sete em quatro, enquanto a Sérvia divide o quarto lugar com a Arménia, com um.