Humberto Coelho esteve esta quarta-feira na apresentação da comitiva portuguesa que irá aos primeiros Jogos Europeus na qualidade de representante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A decisão sobre uma possível redução do castigo a Fernando Santos sairá na próxima sexta-feira e Huberto Coelho manifestou o desejo de ver o castigo do selecionador português reduzido.

"Nós estamos tranquilos até dia 20, sexta-feira, quando vai sair o resultado. Penso que o Fernando [Santos] não irá estar no banco no jogo com a Sérvia, mas esperamos que o castigo seja reduzido. Esta é uma hipótese e esperamos que venha a ser considerada. O Fernando Santos não deverá estar no banco no jogo com a Sérvia, mas vamos ter uma equipa técnica que vai seguir as orientações que a equipa irá treinar e há toda uma sintonia entre todos os elementos que compõe a estrutura técnica da equipa A", concluiu.

Humberto Coelho espera um duelo complicado com a Sérvia (disputado a 29 de março, às 17 horas, no Estádio da Luz), num jogo que conta para o apuramento para o Europeu de 2016, disputado em França.

"Vai ser um jogo difícil, porque agora há duas equipas que se qualificam diretamente e uma terceira que se pode qualificar e as equipas estão mais motivadas e preparadas. A Sérvia tem bons jogadores, que jogam nas melhores equipas da Europa e vai ser um jogo difícil. Mas acreditamos e vamos jogar para ganhar que é aquilo que nos interessa".

Saltando para o futebol de praia, o antigo atleta lembrou que os jogadores lusos irão a Baku (Azerbaijão) com o objetivo de dignificar a prova e tendo em vista a preparação para o Mundial de futebol de praia de 2016.

"A importância [desta competição] é a preparação para o Mundial mas, ao mesmo tempo, é importante dignificar estes jogos. Como o presidente do Comité Olímpico disse, é a solidariedade entre os europeus e a convergência dos interesses comuns [de todos os países] e queremos fazer o melhor possível", começou por afirmar.

O vice-presidente da FPF acredita que a seleção de futebol de praia, que foi estruturada pelo organismo que representa, disputará o troféu da modalidade com o objetivo de vencer.

"Vão estar representadas as melhores equipas da Europa e Portugal tem uma palavra a dizer, porque temos um prestígio a defender e temos uma equipa e com os melhores jogadores. Portugal faz parte de uma lista onde estão os mais fortes da Europa, portanto vamos para ganhar logicamente".