Fernando Santos, selecionador português, anunciou esta quinta-feira a lista de convocados para o duelo com a Sérvia, referente à qualificação para o Euro2016 e marcado para o dia 29 de março no Estádio da Luz.

Em relação à última convocatória, para os duelos com Arménia (1-0, qualificação) e com a Argentina (1-0, particular), o selecionador chamou o guarda-redes Hugo Ventura, do Belenenses, para o lugar do lesionado Beto. Hugo Almeida, do Kuban Krasnodar, rende Hélder Postiga nas opções para o ataque. Coentrão, Eliseu e Antunes são opções para as laterais.

Depois do encontro com a Sérvia, a formação das "quinas" defronta também a seleção Cabo Verde no dia 31, em duelo particular, sendo que os titulares do encontro com os sérvios não irão defrontar os "Tubarões Azuis" no Estádio Nacional. Será então anunciada uma convocatória atualizada.

A seleção portuguesa ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos em três jogos disputados. A Dinamarca lidera o grupo, com sete pontos, mas com mais um jogo disputado. Já a formação sérvia está no quarto posto, entre cinco equipas, com um ponto em três jogos.

Confira os convocados para o jogo com a Sérvia:

Guarda-redes: Ventura (Belenenses), Anthony Lopes (Lyon) e Rui Patrício (Sporting);
Defesas:
Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Coentrão (Real Madrid), Bosingwa (Trabzonspor), José Fonte (Southampton), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Mónaco), Bruno Alves (Fenerbahçe e Antunes (Dínamo Kiev);
Médios:
André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco), João Mário (Sporting), Tiago (Atlético Madrid) e William (Sporting);
Avançados:
Éder (Braga), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar), Danny (Zenit), Nani (Sporting), Vieirinha (Wolfsburgo) e Quaresma (FC Porto).