O selecionador português, Fernando Santos, anuncia esta quinta-feira a lista de convocados para o encontro com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de futebol de 2016, marcado para 29 de março no Estádio da Luz, em Lisboa.

A partir das 14h00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, Fernando Santos anunciará os convocados para o importante encontro com os sérvios, numa cerimónia que ocorre um dia antes de o selecionador conhecer a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto sobre o recurso ao castigo de oito jogos que lhe foi aplicado quando era treinador da Grécia.

Ausente devido a lesão da última convocatória, para o encontro com a Arménia (1-0), de qualificação, e o particular Argentina (1-0), o lateral-esquerdo Fábio Coentrão (Real Madrid) poderá regressar à convocatória, assim como Eliseu (Benfica), embora Raphael Guerreiro (Lorient) seja igualmente uma forte possibilidade para se manter na lista, embora vá falhar o jogo do fim de semana com o Paris Saint-Germain, por problemas físicos.

Com Hélder Postiga (Deportivo) lesionado e Éderzito (Sporting de Braga) numa fase menos positiva, subsistem também dúvidas sobre quem convocará Fernando Santos para a frente de ataque.

De fora da convocatória está o guarda-redes Beto (Sevilha), lesionado, abrindo a porta a um terceiro jogador para a baliza, sendo que Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon) se deverão manter entre as escolhas.

Além do encontro com a Sérvia, Portugal vai ainda disputar um particular com Cabo Verde, dois dias depois, sendo certo que os titulares na partida com a equipa de leste não vão estar no Estádio Nacional.

À primeira convocatória serão acrescentados alguns jogadores durante a próxima semana, para completar o plantel para o encontro com a equipa africana.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

Depois da convocatória de Fernando Santos, será a vez de Rui Jorge revelar as escolhas da seleção sub-21 para os particulares com a Dinamarca e a República Checa, de preparação para o Europeu da categoria.