João Mário reiterou esta manhã a confiança da Seleção portuguesa para o jogo de domingo com a Sérvia, no Estádio da Luz, a contar para a fase de qualificação para o Euro2016. Porém, o jovem médio português rejeitou quaisquer excessos de confiança.

"Estamos a tentar preparar-nos da melhor maneira. Acredito que vamos estar na máxima força. Não existe excesso de confiança, sabemos da valia do adversário, mas estamos focados na nossa equipa e no nosso trabalho", afirmou o jogador do Sporting, que garantiu estar pronto para ser aposta de Fernando Santos, num jogo onde o selecionador nem vai estar no banco de suplentes: "Acima de tudo estou preparado. É um orgulho estar neste lote de jogadores, quero ajudar no que for preciso e estou disponível para tudo."

Relativamente ao adversário, João Mário não espera facilidades e destaca a influência de Nemanja Matic. "Não acredito numa Sérvia mais fraca, às vezes uma mudança de selecionador pode ser boa. O que temos preparado é o que podemos explorar na seleção da Sérvia, no que podemos tirar proveito e não pensamos tanto no que oferece a Sérvia, mas é claro que oferece perigos, tem muitos bons jogadores, como o Matic, que tem grande influencia", frisou, acrescentando: "Acreditamos que pode ser o jogo chave porque é o próximo, queremos dar continuidade. É um jogo muito importante e tudo faremos para ganhar."

O menor rendimento de Ronaldo nos últimos desafios não deixa os colegas da equipa das quinas preocupado e João Mário reiterou a crença da equipa numa boa resposta do capitão. "Todos acreditamos que o Cristiano pode fazer a diferença a qualquer momento e nós como colegas queremos ajudar", explicou.

Por outro lado, João Mário mostrou-se feliz pela afirmação ao longo desta temporada, quer no Sporting quer na Seleção. "Tem sido uma temporada muito boa, tenho crescido muito como jogador e alcançado objetivos que tracei no início da época. Europeu de sub-21? Se o mister entender, tenho o maior orgulho de fazer parte dos sub-21".

A seleção cumpre esta manhã o segundo treino de preparação para o jogo com a Sérvia.