O selecionador nacional dos sub-21 não gostou da falta de intensidade da equipa portuguesa em assumir o jogo no segundo tempo do empate com a Dinamarca a 0-0. Rui Jorge assumiu no entanto que o resultado "não é completamente injusto".

"O jogo de hoje foi positivo em algumas coisas, mas não em tudo. Tivemos algumas situações positivas, nomeadamente, perante uma boa equipa concedemos poucas situações de golo. A parte negativa foi alguma dificuldade no controlo do jogo, sobretudo na segunda parte, também por ação do vento", afirmou Rui Jorge após o empate com a Dinamarca a 0-0.

"Criámos mais oportunidades, mas o resultado não é completamente injusto. Não jogámos mal, mas poderíamos ter jogado melhor", lamentou o técnico português.

"Estamos a cerca de dois meses da escolha final dos jogadores. Em termos de garantia de qualidade vai ser fácil a minha decisão, perante jogadores que tudo têm feito para pertencer a este espaço. Mas também vai ser muito difícil deixar alguém de fora", sentenciou o técnico nacional.

O campeonato da Europa de Sub-21 vai realizar-se este ano na República Checa entre os dias 17 e 30 junho.