Nemanja Matic é não só a grande figura da seleção da Sérvia, mas também o jogador do adversário de Portugal que melhor conhece o Estádio da Luz.

Com uma passagem de cerca de dois anos e meio pelo Benfica, o jogador sérvio do Chelsea foi naturalmente o eleito para a conferência de imprensa de antevisão do jogo de qualificação para o Euro2016, não escondendo a sua alegria pelo regresso. "É espectacular estar de volta de novo a este estádio e esta cidade. Sentia saudades. Sabemos que Portugal é favorito, mas acreditamos nas nossas capacidades e que podemos voltar com uma vitória", afirmou.

Questionado se o conhecimento do estádio e do ambiente português pode ser uma vantagem para o jogo deste domingo, Matic não descartou esse factor. "É muito bom estar aqui. Fui muito feliz a jogar neste estádio. Penso que pode ser uma vantagem, porque joguei aqui dois anos e meio, Markovic e Djuricic também jogaram aqui, mas quando começa o jogo ninguém pensa nisso e vamos ver o que se vai passar no jogo de amanhã", afirmou.

Muito elogiado pelos jogadores portugueses ao longo da semana, o internacional sérvio reagiu com gratidão e respeito por Portugal. "Agradeço essas palavras bonitas. Estou consciente do respeito de Portugal pela Sérvia e que Fernando Santos teve muita atenção aos nossos jogos. Portugal tem grandes jogadores e é favorito, mas amanhã começa uma nova fase e queremos mudar o rumo", rematou.