O avançado português Orlando Sá reagiu, este sábado, às palavras de Fernando Santos e garantiu que nunca quis ser "ofensivo" em relação à equipa técnica da seleção nacional quando afirmou que era o jogador português com "mais golos a seguir ao Ronaldo". Através da rede social Facebook, o avançado do Légia de Varsóvia assumiu que tinha expectativas em ser convocado para o jogo com a Sérvia, mas que nunca faltou ao respeito à equipa técnica e selecionador.

"Relatei alguns factos que são indesmentíveis e dei conta de uma expectativa que me acompanha desde que sinto que posso fazer parte do actual projecto da selecção nacional, de apuramento para o próximo Campeonato da Europa. Considero que, nessas declarações, não fui ofensivo, não fui presunçoso e muito menos desafiador", afirmou Orlando Sá.

"Alguns títulos, da responsabilidade editorial dos variados meios de comunicação social que replicaram as minhas declarações, podem, de facto, levar a uma leitura enviesada dessas declarações. Mas, repito, que essa responsabilidade não é minha. Respondo apenas pelas declarações que fiz e, nelas, não é possível encontrar nenhuma imodéstia nem um único desafio ao actual seleccionador nacional. Eu não desafio treinadores e muito menos um seleccionador nacional. O que eu faço e sempre fiz é o meu trabalho e espero que seja merecedor da sua confiança. E, neste caso, é isso que espero. Que o meu trabalho, que os meus golos, possam ser suficientes para que o seleccionador nacional confie em mim", acrescentou o avançado a jogar na Polónia.

"Tenho a certeza que estará atento, resta-me continuar a trabalhar da mesma forma. Não se trata de uma presunção, trata-se de uma expectativa, de um sonho. O sonho de regressar à selecção nacional e ajudar o meu país a concretizar os seus objectivos. Acho que tenho esse direito. E, desde já, aproveito para desejar boa sorte a nossa Selecção", setenciou o avançado português.