Ilídio Vale, que ocupou o lugar do castigado Fernando Santos no banco da seleção portuguesa no encontro com a Sérvia, demonstrou toda a sua satisfação pela vitória por 2-1, que dedicou ao técnico principal da equipa das quinas.

"Nunca tivemos dúvidas de que Portugal estaria no Europeu. Com esta vitória ficamos mais próximos do objetivo. Vencemos justamente, contra um adversário muito forte. Portugal foi melhor, foi melhor equipa e foi um justo vencedor. Tínhamos uma vontade muito grande de ganhar este jogo, não só pelos três pontos mas porque queríamos dedicar esta vitória ao nosso líder, a Fernando Santos", disse o técnico adjunto à RTP.

"Se já falei com Fernando Santos? Ainda não. Tínhamos o jogo preparado, estava tudo clarificado sobre o que íamos fazer no jogo. Com jogadores fantásticos como são os portugueses tudo é mais simples", concluiu.

Portugal derrotou a Sérvia por 2-1 e subiu ao primeiro lugar do grupo I de qualificação para o Euro2016, contabilizando nove pontos em quatro jogos.