Pizzi é um dos chamados por Fernando Santos para o jogo amigável com Cabo Verde. O médio centro do Benfica pretende ser chamado mais vezes para a seleção A de Portugal, depois de ter "agarrado" a titularidade no Benfica. O sonho do jogador, transformado num médio centro por Jorge Jesus, é estar o Euro2016.

"Estar no Euro 2016? Esse é um sonho para qualquer jogador e eu não fujo à regra. Trabalho todos os dias no Benfica para poder estar aqui. Um dos meus objetivos passa por isso, por estar no Euro 2016, mas ainda falta muito tempo. O mais importante agora é estar aqui, desfrutar deste momento e poder ajudar a seleção no jogo de terça-feira", referiu o médio na roda de imprensa da seleção lusa esta manhã.

Apesar do jogo com Cabo Verde ser um amigável, Pizzi sublinha que esta é uma boa oportunidade para os jogadores chamados exibirem as suas qualidades e mostrar que há bons jogadores em Portugal.

"Este é um jogo importante para os jogadores que estão no nosso país poderem mostrar o seu valor. Estamos aqui todos com muita vontade de podermos demonstrar que temos valor para ajudar a seleção", atirou.

O jogo amigável entre Portugal e Cabo Verde, de caráter solidário, está marcado para às 20h45 desta terça-feira.