João Vieira Pinto, dirigente da FPF, projetou o encontro da seleção portuguesa com Cabo Verde, recordando os motivos que levaram ao agendamento do encontro.

"Esperemos que seja um bom jogo, que haja respeito mútuo, e [que os jogadores] nunca se esqueçam do motivo pelo qual estamos a fazer este jogo. Não é só pela preparação das seleções, mas pelas vítimas da erupção da Ilha do Fogo", disse o antigo jogador em declarações à SIC.

Entre os convocados para o jogo desta terça-feira está Tiago Pinto, filho de João Pinto. E que conselho dá um pai ao filho numa hora destas? "Para um jogador que vem pela primeira vez cá, e o meu filho não foge à regra, é importante que saiba que esta é uma boa oportunidade, mas que não se iniba. Esta mensagem é para o meu filho e para todos os outros. Sinto-me muito orgulhoso do meu filho e neste grupo novo nota-se que, para além do talento que os jogadores têm, estão concentrados e sabem da importantancia que isto tem para as carreiras deles", referiu.

O dirigente deixou ainda um pedido aos adeptos que se deslocarão até ao Estoril: "Gostava de lembrar às pessoas que só há 700 bilhetes disponíveis e gostávamos que as pessoas chegassem o mais cedo possível ao estádio".

Portugal e Cabo Verde defrontam-se a partir das 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O encontro terá arbitragem do romeno Ovidiu Hategan.