Fernando Santos enalteceu a entrega dos seus jogadores na derrota por 2-0 frente a Cabo Verde. O selecionador de Portugal não estranhou a forma como os "Tubarões Azuis" abordaram o jogo.

"Todos jogos entre Portugal e os países de língua portuguesa têm sempre um peso especial. Estavam muitas pessoas de Cabo Verde nas bancadas a apoiar a sua seleção, era um jogo muito importante para Cabo Verde. Alertei os meus jogadores para isso, porque para Cabo Verde era como se fosse um jogo do CAN. Tínhamos de combater isso, correr mais, ter mais paixão, suar mais. Na primeira parte Cabo Verde foi superior", reconheceu.

Cabo Verde venceu Portugal por 2-0 no Estoril, num jogo amigável, cujas receitas reverterão a favor das vítimas da erupção vulcânica na Ilha do Fogo. No final do jogo, Jorge Carlos Fonseca, presidente da República de Cabo Verde, recebeu um cheque de 50 mil euros da Federação Portuguesa de Futebol, para ajudar às vítimas da catástrofe em Chã das Caldeiras.

A erupção vulcânica no Fogo, que começou a 23 de novembro de 2014 e que se manteve ativa durante mais de dois meses, destruiu Portela e Bangaeira, os dois povoados de Chã das Caldeiras, obrigando à retirada dos cerca de 1.500 habitantes locais.

Veja o resumo do jogo