José Mourinho não tem dúvidas: Portugal vai qualificar-se para o Euro2016. Em entrevista à FPF 360 TV, o atual treinador do Chelsea teceu rasgados elogios a Fernando Santos, afirmando que ele foi a escolha certa para a seleção portuguesa.

"Conheci Fernando Santos num jantar do FC Porto e a partir daí mantivemos sempre contacto. Ele é um dos homens certos para o cargo devido a sua experiência e caraterísticas da sua personalidade, a maneira como soube posicionar-se no futebol português enquanto treinador dos ´três grandes`, algo que não é fácil, e as especificidades da Seleção. Ele reúne consenso e condições, quando foi nomeado, fiquei contente e tranquilo. Acho que ele transmite tranquilidade aos portugueses", disse o técnico português.

Para Mourinho, o trabalho que Fernando Santos está a fazer é positivo, principalmente porque entrou num contexto de alguma instabilidade na Seleção portuguesa.

"Quando olho para o trabalho de Fernando Santos, para o perfil de jogadores convocados e seleção formada, vejo que o objetivo é o de qualificar e jogar o próximo Europeu. E isso passa por estabilidade, trazida por um perfil de jogadores que foram chamados. Fazer regressar um Ricardo Carvalho, um Tiago, tem a ver com esses objetivos mas também com a estabilidade", disse Mourinho, para quem esta é a última oportunidade para esta geração da Seleção jogar um torneio ao mais alto nível.

"Com tranquilidade, Portugal vai qualificar-se e vai chegar ao Euro2016 com uma seleção formada, com estabilidade emocional e tentar aproveitar os últimos anos de alguns destes jogadores ao mais alto nível. Esta será a última oportunidade para a base desta seleção", sublinhou o ´Special One` à revista da FPF.