A seleção portuguesa de futebol de sub-19 virou este domingo um resultado desfavorável para se impor por 3-2 à Geórgia, anfitriã do grupo 1 da ronda de elite de qualificação para a fase final do Europeu da categoria.

Apesar do triunfo no jogo da segunda jornada e de ter goleado na estreia a Turquia por 6-1, a seleção portuguesa precisa de vencer na última a Espanha, uma vez que só se apura o vencedor do grupo e a equipa espanhola tem vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos, graças às goleadas por 4-1 à Geórgia e, já hoje, 5-0 aos turcos.

Portugal entrou praticamente a ganhar, através de um golo marcado por Pedro Rodrigues aos quatro minutos, de grande penalidade, mas a seleção anfitriã deu a 'volta ao texto' com tentos a fechar a primeira parte e a abrir a segunda, por intermédio de Malania (45) e Goshteliani (49).

A equipa treinada por Edgar Borges também virou o resultado a seu favor num curto espaço de tempo, por intermédio de Flávio Silva, aos 70, e Gil Dias, 76, que iniciaram o encontro sentados no banco de suplentes, e ainda houve tempo para a Geórgia terminar em inferioridade numérica, devido à expulsão de Zarandia, aos 88.

Portugal discute na quarta-feira com a Espanha o apuramento para a fase final do Europeu, em jogo marcado para Tbilisi, com início às 17h00 horas (14h00 em Lisboa), enquanto Geórgia e Turquia procuram escapar ao último lugar do grupo.

Os vencedores dos sete grupos da ronda de elite juntam-se à anfitriã Grécia no Campeonato da Europa de futebol de sub-19 de 2016, que se vai disputar entre 6 e 19 de julho.