O médio do Marítimo foi chamado pela segunda vez por Fernando Santos, depois de se ter estreado no jogo com Cabo Verde. Danilo mostra-se feliz pela época que fez e por voltar a ver o seu nome entre os convocados.

“É uma prova de que a época está a correr bem e tenho dado nas vistas”, começou por dizer em conferência de imprensa esta terça-feira, acrescentando que agora quer é ganhar o seu espaço.

“As minhas aspirações passam basicamente por ganhar o meu espaço, como tenho vindo a fazer no clube, e agora quero ganhar a confiança do selecionador”, afirmou.

Relativamente ao seu futuro, o jovem diz sentir que "está na altura de dar o salto", contudo diz que o seu futuro ainda não é certo e por isso declinou comentar o interesse do FC Porto.

Sobre este estágio da seleção para os jogos com Arménia (qualificação Euro 2016) e Itália (jogo particular), Danilo diz que apesar de estarmos no final da época, o cansaço fica de lado.

“Neste momento ninguém está a pensar nas férias, temos um jogo importante com a Arménia, num jogo destes todos têm de estar focalizados em ganhar e assim temos de o preparar”, atirou.

A equipa das quinas nunca venceu na Arménia, mas Danilo lembra que “há sempre uma primeira vez para tudo”.

Portugal joga com a Arménia no dia 13 de junho, e depois defronta a Itália num particular no dia 16 em Genebra.