Vieirinha assumiu hoje que a seleção portuguesa de futebol quer ser "um dos favoritos a ganhar o Euro2016", mas frisou que a prioridade passa por vencer o próximo jogo de qualificação do Grupo I, com a Arménia.

"Vamos com confiança de poder fazer um bom jogo e conseguir os três pontos, que é o mais importante neste momento", começou por dizer Vieirinha, no aeroporto de Lisboa, antes da partida para a Geórgia, onde a equipa lusa vai continuar a preparar o encontro com os arménios.

Apesar de frisar que Portugal está focado em garantir o primeiro lugar do grupo de qualificação, o futebolista do Wolfsburgo acabou também por revelar a ambição lusa para o Euro2016.

"Neste momento, o objetivo é ganhar o próximo jogo, com a Arménia, e conseguirmos a qualificação, no primeiro lugar. Mas queremos ser um dos favoritos a ganhar o Europeu", salientou.

Por outro lado, Vieirinha admitiu ter sentido algumas dificuldades na adaptação à posição de lateral direito, uma vez que é extremo de origem, mas mostrou-se preparado para desempenhar a nova posição na seleção, depois de ter sido considerado o melhor lateral direito da Liga alemã.

"Na convocatória surgi como lateral direito. Fiz toda a época nessa posição e estou satisfeito. Estou aqui para ajudar a seleção, independentemente da posição que ocupe. Com a ajuda do treinador e dos meus colegas no Wolfsburgo, a adaptação tornou-se mais fácil", referiu.

A seleção portuguesa partiu hoje para a Geórgia, onde vai realizar um estágio de quatro dias em Tbilissi, rumando depois a Erevan, para defrontar a Arménia a 13 de junho.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

Três dias depois do último jogo oficial da época, a seleção disputa um particular com a Itália, em Genebra.