A seleção portuguesa de futebol realiza esta segunda-feira o primeiro treino em Tbilisi, na Geórgia, local escolhido para preparar o encontro de sábado frente à Arménia, do grupo I de qualificação para o Euro2016.

A formação lusa, que chegou à capital da Geórgia na noite de domingo, treina no Estádio Mikheil Meskhi às 17:00 (14:00 horas de Lisboa), numa sessão de trabalho em que o selecionador Fernando Santos deverá ter disponíveis os 25 jogadores chamados para uma ‘operação' que inclui também um particular frente à Itália, a 16 de junho, em Genebra.

Os primeiros 15 minutos do treino serão abertos à comunicação social, sendo que antes, às 16:15, um jogador fala aos jornalistas, em conferência de imprensa.

A comitiva portuguesa chega a Tbilisi depois de uma semana de treinos no Estádio Nacional, em Oeiras, em que o central José Fonte foi a única baixa devido a lesão, enquanto Danny e Vieirinha falharam as últimas sessões de treinos devido a questões pessoais e devidamente autorizados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal vai cumprir um estágio de quatro dias na Geórgia, e treinar no segundo maior estádio do país e casa do Lokomotivi Tbilisi, antes de rumar a Erevan, onde vai defrontar a Arménia, num jogo que pode colocar a seleção lusa ainda mais perto do apuramento direto para o Europeu de 2016.