A seleção portuguesa de futebol realiza esta sexta-feira um treino de adaptação ao relvado do Estádio Republican, em Erevan, onde no sábado defronta a Arménia, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016.

A ‘formação das quinas’, que chegou na quinta-feira à capital arménia depois de ter cumprido um estágio de quatro dias na vizinha Geórgia, tem uma sessão de trabalho agendada para as 18:00 (15:00 horas de Lisboa) e em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Antes, às 14h00, o selecionador Fernando Santos, que vai estar ausente do banco de Portugal devido a castigo, e um jogador fazem a antevisão do encontro.

A seleção lusa passou os últimos quatro dias em Tbilisi a preparar o duelo com a Arménia, um adversário que nunca conseguiu bater fora de portas.

Fábio Coentrão foi a única preocupação da lista de 25 convocados de Fernando Santos, tendo falhado um treino e nesse dia realizado apenas trabalho de ginásio. Mesmo assim, o jogador do Real Madrid deverá estar apto para jogar no sábado.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.