O selecionador arménio de futebol afirmou esta sexta-feira que a sua equipa tem de encontrar os "pontos fracos" de um Portugal "cheio de estrelas" para alcançar sábado a vitória no jogo do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

"Vamos ter pela frente uma equipa rival cheia de estrelas e por isso temos que encontrar os pontos fracos para conseguir vencer. Queremos jogar bom futebol, um futebol bonito e vamos tentar ganhar", afirmou Sargis Hovsepyan, na conferência de imprensa de antevisão do jogo que vai decorrer no Estádio Republican, em Erevan.

Para o antigo futebolista e detentor do recorde de internacionalizações do seu país (131), a Arménia terá que vigiar "muito bem" os jogadores portugueses e "trabalhar mais" que o seu rival para alcançar um triunfo que permita ainda sonhar com o apuramento para o Europeu do próximo ano, em França.

"Se calhar Portugal vai ter alguma surpresa amanhã [sábado]", referiu Hovsepyan, após ser questionado sobre a tática que vai utilizar.

A conferência de imprensa de antevisão com o selecionador arménio durou cerca de 20 minutos e muito mais terá dito o técnico de 42 anos, mas problemas com a tradução acabaram por limitar e muito a comunicação.

O ‘português’ utilizado pela tradutora, em grande parte da conferência de imprensa, foi impercetível e impediu que o antigo defesa fosse questionado pelos jornalistas lusos em Erevan.

Um jornalista português ainda tentou questionar Hovsepyan sobre se iria utilizar uma tática mais arriscada frente a Portugal, mas quase de certeza que a tradução terá sido a errada, visto que tanto o selecionador arménio como os restantes jornalistas na sala soltaram uma valente gargalhada e Hovsepyan não respondeu.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, de acesso ao Europeu do próximo ano em França, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

O encontro está agendado para as 20h00 (17h00 horas de Lisboa) e será dirigido pelo árbitro belga Serge Gumienny.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.