O selecionador de Portugal confessou que falou com o treinador do Mónaco para averiguar a condição física de João Moutinho, jogador convocado por Fernando Santos para os jogos contra a França e Albânia.

”Tenho informações de que o João está em recuperação. Faltam 10 dias e entendemos chamá-lo. Na próxima semana tomaremos a decisão e por isso é que convoquei 24 jogadores. Conversei com o Leonardo Jardim para ter a informação sobre ele”, disse, esta sexta-feira, Fernando Santos em conferência de imprensa.

Sobre os dois encontros, Fernando Santos falou da importância de ambos, mesmo que um deles seja particular (França).

”Jogo com a França é sempre importante, especial e vamos encará-lo dessa forma. Depois durante o jogo logo decidiremos o que vamos ver para ter a equipa na melhor forma possível para o outro encontro. A Albânia não perdeu nenhum jogo dos últimos que disputou, só com a Itália num particular. Vai trazer-nos muitas dificuldades. Mas vamos no espírito de ganhar para dar um passo importante rumo a França'2016."

A seleção portuguesa defronta primeiro a França, em jogo particular agendado para o Estádio José Alvalade, a 04 de setembro, e depois visita a Albânia, em Elbasan, a 07 de setembro, em encontro de apuramento do grupo I para o Euro2016.