Adrien Silva nasceu em França, mas veste as cores da Seleção Nacional. Por isso, o próximo embate entre Portugal e França tem, como o próprio jogador admitiu, um significado "especial".

Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o jogador do Sporting relativizou o facto de este jogo não contar para as contas do apuramento para o Euro2016, enfatizando a importância da reputação da equipa das quinas. "Sim, é um jogo especial perante o meu país natal, mas ainda mais especial por representar Portugal. É nesse ponto de vista que quero encarar o jogo. Não há jogos só para participar, há jogos para ganhar e os dois [frente a França e Albânia] fazem parte disso", afirmou.

"Portugal vai enfrentar uma grande seleção, temos de contrariar a posse de bola deles e estamos a trabalhar nos defeitos da França", vincou, sem deixar de lembrar que este desafio é somente "mais um passo" no caminho da equipa comandada por Fernando Santos e que o destino do Euro2016 ainda não está assegurado: "Temos de ir passo a passo. Primeiro, temos de nos focar no jogo de sexta-feira e pensar que o Europeu ainda não está garantido. No entanto, é um grande teste".

O facto de a UEFA ter alterado as contas do grupo de apuramento, ao atribuir os três pontos à Albânia no jogo com a Sérvia marcado por graves incidentes foi igualmente abordado pelo internacional português, que assumiu que a diminuição da vantagem pontual de Portugal está na mente dos jogadores. "Temos de estar atentos a tudo. Tínhamos cinco pontos e agora só temos dois. Temos de encarar com grande seriedade para poder contrariar essas mesmas situações. Temos de entrar com a mentalidade que encarámos os últimos jogos e com a certeza que não dependemos de ninguém", reiterou.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dia depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A equipa das 'quinas' lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.