Ricardo Carvalho assumiu esta quinta-feira na antevisão do jogo amigável contra a França, que Portugal vai jogar para vencer os gauleses apesar do encontro ser de carácter particular, e do histórico negativo entre as duas equipas, mas frisou a importância de ganhar moral para o jogo de qualificação na segunda-feira frente à Albânia.

"Todos sabemos que é um jogo amigável, mas todos queremos mostrar que somos capazes de vencer, e a melhor maneira de preparar o jogo com a Albânia é ganhar”, começou por dizer Ricardo Carvalho na conferência de imprensa de antevisão.

"Espero sempre ser titular, eu treino e tento estar sempre a cem por cento para os jogos, mas cabe ao mister decidir, mas estou aqui para ajudar", disse o defesa central sobre a possibilidade de jogar a titular contra a França.

Questionado sobre a célebre grande penalidade nas meias-finais do Mundial de 2006, e que permitiu à França seguir em frente, Ricardo Carvalho assume que esse jogo marcou-o mas que não pensa nele para o encontro de amanhã.

“Acabei por fazer esse penalti que me marcou bastante, depois desse lance, pensei muito, Como colectivo também não conseguimos fazer golos e sem fazer golo é difícil passar”, disse Ricardo Carvalho.

Portugal e França defrontam-se na próxima sexta-feira às 19h45 no Estádio José Alvalade.