Fernando Santos não escondeu a importância da vitória de Portugal sobre a Albânia, por 0-1, que deixou a Seleção lusa a um ponto de sentenciar o apuramento para o Euro2016.

"A vitória é sempre importante. Demos um passo importante, mas ainda não está nada decidido. Temos de pensar em procurar vencer e temos dois jogos para somar um ponto", começou por dizer o selecionador nacional na flash-interview da RTP1, realçando que a equipa das quinas não irá facilitar na próxima jornada frente à Dinamarca: "Temos de encarar a Dinamarca como uma final. Não podemos ficar a dormir à sombra da vantagem e temos de assumir o jogo. Com esta dinâmica também não somos uma equipa fácil de parar."

Para o técnico da equipa das quinas, a exibição foi igualmente positiva: "Foi uma primeira parte boa da nossa equipa. A mensagem foi a mesma do jogo com a França, mas talvez hoje tenha sido melhor pela dinâmica do jogo. Fizemos uma primeira parte muito bem conseguida em termos de jogo e podiamos ter feito golos."

"Esperas sempre que o golo vá aparecer. Tentei que ao intervalo os jogadores mantivessem o mesmo ritmo. Não foi sempre possível, acabámos também por ter alguma felicidade. A equipa acreditou sempre, eu também tentei sempre vencer e acabámos por ser felizes", rematou Fernando Santos.