O golo solitário aos 92 minutos elevou Miguel Veloso à condição de herói improvável no triunfo de Portugal sobre a Albânia, em Elbasan.

Na flash-interview da RTP1, o médio do Dinamo de Kiev não quis recolher para si os 'louros' do triunfo e partilhou o mérito e a alegria com os colegas. "Sabiamos que tínhamos um amigável para preparar este jogo e que era este que contava, o grupo está de parabéns e estamos todos contentes", afirmou.

Questionado sobre o golo já no período de descontos, Miguel Veloso assumiu que tinha a expectativa de poder marcar no canto apontado por Ricardo Quaresma. "Estava a pensar que a bola ia sobrar para mim", confessou, salientando a alegria por voltar à seleção com um golo decisivo: "Quando cheguei aqui era uma oportunida de que ia ter. Era muito importante ganhar e quero dedicar a vitória ao grupo."

Sobre o apuramento e o ponto que falta para selar o Euro2016, o internacional português vincou que a seleção não quer errar nos jogos que faltam. "Portugal entra sempre para ganhar, sabemos das dificuldades de todos os jogos. Tentamos fazer sempre o nosso melhor", concluiu.