Fernando Santos, selecionador português, explicou porque decidiu convocar o lateral benfiquista Nélson Semedo para os duelos com Dinamarca e Sérvia.

"O Vieirinha está fora, portanto chamámos mais um jogador. A evolução do Nélson é muito positiva. Acho que o Hélder [Cristóvão] fez um excelente trabalho que o Rui Vitória está a potenciar", disse Fernando Santos em conferência de imprensa.

Questionado sobre o facto de o jogador 'encarnado' não ter sido opção nas camadas jovens, Fernando Santos recordou uma antiga estrela do futebol luso. "O Nené nunca foi internacional nas camadas jovens e foi um dos melhores jogadores do futebol português. Isso são exceções mas são exceções naturais. Se eu entendesse que o Nélson não teria condições para jogar aqui se calhar ia jogar por Cabo Verde...mas também aproveita o facto de o Vieirinha não poder estar aqui", explicou.

Portugal defronta a Dinamarca a 8 de outubro, em Braga, num jogo em que pode garantir no grupo I o apuramento direto para o Europeu do próximo ano. Três dias depois, a seleção das 'quinas' enfrenta a Sérvia em Belgrado.