Fernando Santos anunciou esta sexta-feira os convocados para os encontros da seleção portuguesa com Dinamarca e Sérvia e projetou o encontro com a formação dinamarquesa, marcado para dia 8 de outubro em Braga.

"É um jogo decisivo para nós. Não é uma final, mas temos de o encarar como se fosse uma final. Os jogadores têm tido grande empenho, estão muito focados e entusiasmados, e essa atitude tem permitido a Portugal sair de uma fase difícil. A qualidade dos jogadores faz com que estejamos numa posição muito favorável", disse o selecionador português.

A Portugal basta um ponto no duelo com a Dinamarca para garantir o apuramento para o Euro2016 em França, mas Fernando Santos garante que o objetivo é a vitória.

"É óbvio, nós só temos um objetivo em cada jogo, que é vencer. É com esse objetivo que vamos e se alcançarmos esse resultado garantimos o apuramento. Temos de estar focados inteiramente neste jogo perante um adversário muito difícil. Para a Dinamarca é uma final, porque é o seu último jogo, mas nós temos de pensar como se fosse também o nosso último jogo", referiu.

Portugal defronta a Dinamarca a 8 de outubro, em Braga, num jogo em que pode garantir no grupo I o apuramento direto para o Europeu do próximo ano. Três dias depois, a seleção das 'quinas' enfrenta a Sérvia em Belgrado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.