O futebolista do Benfica Nélson Semedo foi hoje chamado pelo técnico Fernando Santos à seleção portuguesa, garantindo que vai dar tudo para continuar a merecer a confiança do selecionador.

"É um grande orgulho e o início de uma nova etapa na minha vida. É a primeira vez que vou à seleção nacional e logo aos AA. Sinto-me muito entusiasmado, vou encarar como uma grande oportunidade e dar tudo para continuar a merecer a chamada do selecionador", afirmou, em declarações à BTV.

Nélson Semedo, de 21 anos, integra a lista de convocados de Portugal para as partidas frente à Dinamarca e Sérvia, de apuramento para o Campeonato da Europa que se vai disputar em França.

"Chegar à seleção nacional é o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido no Benfica e não seria possível sem a grande ajuda que tenho recebido por parte da equipa técnica e dos meus colegas, que me têm ajudado a evoluir muito", disse.

O lateral direito, que na época passada alinhava na equipa B do Benfica, foi chamado pelo técnico Rui Vitória e assumiu, desde o início da temporada, a titularidade na equipa principal.

"Tenho mantido os pés no chão. As coisas têm acontecido naturalmente e agradeço a Deus esta oportunidade. Não há qualquer risco de deslumbramento, pois tenho trabalhado muito para ter esta oportunidade e assim vou continuar", concluiu.