Nélson Semedo, pela primeira chamado à seleção portuguesa de futebol, afirmou hoje que tem os pés bem assentes no chão, apesar da sua rápida ascensão, e assumiu o desejo que lutar por um lugar no ‘onze’ de Fernando Santos.

"Não me sinto deslumbrado. Está tudo a acontecer muito rápido, mas tenho mantido os pés no chão. Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador", afirmou o lateral direito do Benfica, em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga.

Praticamente desconhecido há alguns meses, Nélson Semedo subiu à equipa principal dos ‘encarnados’ no início da temporada, ‘agarrando’ o lugar de defesa direito do emblema da Luz, e foi agora chamado pela primeira vez pelo selecionador nacional.

"Estou contente, feliz. É um sonho que tinha desde criança e consegui alcançá-lo. Agora é aproveitar ao máximo e agarrar a oportunidade", referiu o jogador de 21 anos.

Semedo contou que foi muito bem recebido pelos restantes colegas de seleção e pela equipa técnica, com palavras que o puseram logo "muito à vontade".

"Não sei se vou jogar ou não. Tenho a certeza de que todos os que estão aqui querem jogar. Se for chamado, vou dar tudo", frisou.

Portugal treina hoje no Estádio Municipal de Braga, num apronto agendado para as 11:00 e em que o selecionador já deverá contar com os 24 jogadores convocados. Os primeiros 15 minutos são abertos à comunicação social.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já na quinta-feira, na receção à Dinamarca. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.