O selecionador nacional, Fernando Santos, elogiou a caminhada vitoriosa de Portugal rumo ao Europeu 2016, e frisou a importância da entrega de todos os jogadores ao longo de todos os jogos.

Sobre a Dinamarca, o técnico assumiu que no final os adversários fizeram as bancadas sofrer, mas que a justiça da vitória portuguesa não se pode colocar em causa.

"O apuramento foi muito importante para nós, porque conseguimos os objetivos a que nos propusemos. Isto é mérito dos jogadores que participaram nos seis jogos, que quiseram sempre ganhar, e felizmente conseguiram", começou por dizer Fernando Santos no flash interview da RTP.

"Entrámos muito bem no jogo, tínhamos dito que queríamos ganhar e foi isso que procurámos. Pressionámos muito alto para tentar explorar as fragilidades do adversário. A primeira parte foi nossa e na segunda penso que os cinco minutos iniciais foram difíceis para nós, mas depois voltámos para cima do jogo. Depois fizemos o golo e acautelámos o jogo até ao final. Na parte final, foi sofrer, mas é o habitual nestas situações", sentenciou o técnico sobre o jogo com a Dinamarca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.