O português Nani falou após a vitória diante da Dinamarca, por 1-0, que selou a presença lusa no próximo Europeu, e destacou a importância da conquista.

"Foi muito importante para o nosso país, para todos os jogadores, até para os nossos adeptos terem mais confiança na nossa seleção. Também para o nosso grupo estar mais confiante para encarararmos essa competição com possibilidades de a ganhar. Temos esse objetivo, essa mentalidade positiva. Estamos muito confiantes. Nos últimos anos sofremos muito nos 'play-offs', mas acho que esta sequência de vitórias foi um prémio merecido e deu-nos mais confiança, mais maturidade como equipa", disse Nani na zona mista do Municipal de Braga.

"Se foi uma resposta a quem não acreditava? Foi uma excelente resposta. Vínhamos de um resultado menos positivo e muitas pessoas questionavam se seria possível. Demonstrámos que se estivermos todos juntos tudo é possível. Estamos todos de parabéns pelas vitórias, pelo esforço, pela dedicação. Por nunca desistirmos e acreditarmos que era possível passarmos em primeiro lugar. Agora é continuar da mesma maneira, a trabalhar forte para que possamos chegar a França na melhor forma possível, para podermos encarar os primeiros jogos com a maior seriedade e sonhar em ganhar a competição", referiu ainda o extremo.

"Se o Mundial2014 está esquecido? Não, não está esquecido, tal como outras competições em que Portugal esteve muito bem e depois por muito pouco não passámos à final, ou não ganhámos a final. Desta vez queremos que seja diferente. Para isso teremos de estar confiantes e praticar um bom futebol", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.