A imprensa desportiva portuguesa desta sexta-feira dedica-se quase em exclusivo ao apuramento de Portugal para o Euro2016. A equipa de Fernando Santos bateu a Dinamarca por 1-0 em Braga e garantiu a nona presença consecutiva numa fase final de um europeu de futebol.

"Senhores do Euro" foi o título escolhido pelo jornal ABola para ilustrar o feito de Portugal. O jornal destaca também a renovação de Jefferson com o Sporting, as declarações de Casillas, cada vez mais feliz no FC Porto e as mudanças que Rui Vitória preprara no Benfica.

"Santificado" é o título de OJogo. O matutino traz ainda na primeira página uma entrevista com Hernâni, "Brahimi prova que fiz bem em sair", destaca o extremo emprestado pelo FC Porto ao Olympiakos. A renovação de Jefferson e as suspensões de Platini e Blatter também são destaques.

"Feito!". É com este título simples que o Record destaca o apuramento de Portugal. O desportivo também destaca a renovação de Jefferson, a marcação do jogo entre União e Benfica que pode tirar o Natal aos estrangeiros, e ainda as declarações de Casillas, cada vez mais feliz no Dragão.

A Bola

Senhores do Euro. Portugal 1-0 Dinamarca. Portugal já está em França. Seleção garante primeiro lugar do grupo, o que não acontecia há 20 anos.
Sporting: Jefferson renova até 2020.
Benfica: Vitória prepara mudanças.
FC Porto: Casillas cada vez mais feliz.

Record

Feito! Apuramento direto com a melhor série de vitórias seguidas, 6. Portugal 1-0 Dinamarca. Fernando Santos: "Mérito é todo dos jogadores". Cristiano Ronaldo: "Fernando Santos foi uma mais-valia".
Sporting: Jefferson até 2020.
Benfica: Jogo com União pode tirar Natal aos estrangeiros. A 23 de dezembro.
FC Porto: Casillas entusiasmado: "Quero ficar até ao final do contrato".

O Jogo

Santificado: João Moutinho pôs o ponto final. Portugal 1-0 Dinamarca. Ronaldo: "O selecionador recuperou jogadores que faziam falta".
FIFA: Platini suspenso como Blatter.
FC Porto: "Brahimi prova que fiz bem em sair", Hernâni.
Sporting: Jefferson renovou até 2020.
Benfica: Nélson bate Maxi no cronómetro.
Espanha: Messi arrisca cadeia.