Após a partida de qualificação para o campeonato da Europa de 2017 na Polónia, em que Portugal venceu, esta sexta-feira, em Penafiel, por 2-0, o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge explicou que a Equipa das Quinas conseguiu o mais importante, que era a vitória.

"Conseguimos os três pontos, que era claramente o mais importante. Em relação à qualidade que pretendíamos, ficou um pouco aquém daquilo que nós conseguimos fazer, mas neste jogo não o conseguimos. Não deixámos de ser seguros defensivamente. No entanto, acho que ofensivamente podemos e devemos fazer mais”, começou por dizer na análise ao jogo.

A 'equipa das Quinas' segue na frente do Grupo 4 com seis pontos, fruto de duas vitórias nos dois jogos disputados, e Rui Jorge considera que é importante para Portugal manter-se nesta senda de vitórias.

"É de facto importante manterem esta série que têm vindo a conseguir. Uma série [de bons resultados], que para alguns deles vem do ano passado e que para outro vem da Albânia. Com certeza que este grupo quer alcançar os resultados que a geração anterior. Essa não é a nossa grande prioridade, pois essa é sermos primeiros do nosso grupo. Tentaremos, como fazemos em todos os jogos, ir à procura da vitória, mas sabemos que estamos sujeitos a que um jogo corra menos bem perante uma equipa que esteja mais forte nesse dia", acrescentou o técnico português.

Rui Jorge não deixou de agradecer ao público que lotou o Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

"Para os sub-21, jogar com um estádio completamente cheio é uma alegria enorme e só temos a agradecer”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.