Bernardo Silva foi o jogador português que fez a antevisão do jogo de Portugal com a Sérvia em Belgrado. O jogador que atua no Mónaco diz-se confortável tanto a médio ofensivo como a extremo. O ex-Benfica recusou a comentar a aposta dos "encarnados" na formação.

Cabeça de cartaz do jogo: "É verdade que estão a aparecer muitos jogadores jovens. Se sou cabeça de cartaz disso, não me diz nada. Quero fazer um percurso normal e poder continuar a vir para a seleção. Vou dar o meu máximo pela seleção."

Médio ou extremo: "Estou muito habituado a jogar nas duas posições, ainda que, seja verdade, tenha feito boa parte da minha formação como médio-ofensivo. No Mónaco jogo quase sempre na linha, mas estou habituado às duas posições, sei que esperam formas diferentes de jogar. Tento fazer o meu melhor na seleção e no Mónaco, sabendo que na linha tenho de fazer golos e assistências e que no meio tenho de trabalhar mais na organização do jogo."

Jogo com a Sérvia: "Este é um jogo muito importante para nós e seria, independentemente de estarmos qualificados. Temos de jogar sempre para ganhar, seja um jogo particular, de qualificação, de vida ou de morte. Temos vindo a fazer um percurso muito bom, queremos continuar."

Benfica e a formação: "Estou ao serviço da seleção, não estou para comentar se o Benfica está a apostar ou não na formação. Nélson Semedo é um excelente jogador e um amigo com quem joguei no Benfica. Espero que tudo lhe corra bem e fico contente que esteja aqui."

O jogo entre Sérvia e Portugal está marcado para às 17h00 deste domingo.