Matic foi um o jogador escolhido para lançar o Sérvia-Portugal. Ao lado do seu selecionador, Radovan Curcic, o antigo médio do Benfica falou do seu carinho por Portugal e dos seus desejos para o futuro da seleção lusa.

"Portugal tem bons jogadores, que jogam nos melhores clubes do mundo e espero que seja campeão da Europa, porque tem muita qualidade. As pessoas em Portugal gostam muito de futebol. A Espanha tem muita qualidade, a França também, até porque joga em casa, mas Portugal está entre as quatro ou cinco equipas que têm qualidade para chegar ao título", disse o médio que joga no Chelsea de Inglaterra.

Apesar de a seleção da Sérvia já estar matematicamente afastada do Euro, o médio quer vencer Portugal no derradeiro encontro.

"Este jogo não vai decidir nada, porque Portugal já está qualificado. Mas é muito importante para nós. Temos de fazer um bom jogo com Portugal para ganhar confiança. Vamos dar tudo. Jogar contra Portugal é sempre bom, porque Portugal tem uma boa equipa. E nós também temos de provar que temos uma boa equipa. Temos de começar a ganhar para preparar bem a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018", disse o médio.

Portugal não poderá contar com Cristiano Ronaldo, avançado que foi dispensado por Fernando Santos. Matic lamenta a ausência do capitão da seleção lusa.

"Joguei contra ele em Lisboa e tenho pena que não jogue em Belgrado. Gostava de jogar contra o melhor do mundo, mas a nós também nos falta o nosso capitão, o Ivanovic, que está lesionado", completou.

O Sérvia-Portugal está marcado para às 17h00 deste domingo.