A seleção portuguesa de futebol, já qualificada, disputa hoje o seu último jogo da fase de apuramento para o Europeu, defrontando em Belgrado a Sérvia, formação já sem hipóteses de apuramento.

Ao contrário do que vinha sendo habitual, a seleção das 'quinas' enfrenta a última jornada sem necessidade de fazer contas, seja para o apuramento direto, seja para tentar alcançar os 'play-offs', tendo garantido na quinta-feira o apuramento e mesmo o primeiro lugar no grupo I ao vencer em Braga a Dinamarca por 1-0.

Já com o apuramento assegurado, o selecionador Fernando Santos vai aproveitar para dar descanso a alguns dos jogadores mais utilizados, aproveitando ainda para ver como se adaptam outros jogadores que não são escolhas habituais.

Logo após o encontro de quinta-feira em Braga, Fernando Santos dispensou Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho, chamando dois novos jogadores para o estágio, Ricardo Pereira e Rui Fonte, tendo ainda ficado sem o lesionado Fábio Coentrão, cuja ausência não foi colmatada.

O jogo Sérvia-Portugal está agendado para as 18h00 locais (17h00 em Lisboa), no estádio FK Partizan, em Belgrado, e será dirigido pelo espanhol David Fernandez Borbalán.