O selecionador nacional de Portugal, Fernando Santos, garantiu que no próximo campeonato da Europa, a equipa das 'quinas' vai apresentar-se em França como séria candidata ao título, mas sem assumir favoritismos.

Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico português foi questionado sobre os objetivos que Portugal leva para França, e tal como em 1984, estes passam por vencer, vencer e vencer.

"Quando estive nos sorteios do Euro 2012 e do Mundial 2014, como selecionador da Grécia, sempre disse o mesmo: Portugal é candidato. Alemanha, França ou Espanha, por exemplo, estão sempre entre os favoritos. Portugal não é favorito, mas é candidato", disse Fernando Santos.

"Em todos os estágios traço uns círculos num quadro com obejtivos e, quando são cumpridos, deixo-os cair. Agora, em França, melhor a defender e a atacar, mais compactos, melhor nas transições, teremos outros objetivos e outros círculos", acrescentou o selecionador nacional.

"Vamos para França com um objetivo: vencer o Europeu. Não sei se vamos ganhar, sei que vamos tentar. Se com a Grécia eu sonhava ser campeão da europa, então não sonharei com Portugal? As probabilidades são muito maiores. Acredito que, se Portugal for forte e pragmático a defender e souber tornar o seu jogo fluído e eficaz quando necessário, pode ganhar a qualquer equipa. Mas se formos para França convencidos de que nós é que somos bons, nós é que somos os melhores do mundo, não vamos a lado nenhum", frisou Fernando Santos sobre os obejtivos de Portugal para o Euro2016.