Fernando Santos garantiu que Rúben Neves é uma hipótese para o lote de convocados para o Europeu de 2016, mesmo ainda não tendo sido chamado à seleção principal portuguesa.

"Para mim, o Euro começa hoje. Para mim e para os jogadores. Quando é assim, quando inicias esta fase preparatória, há que fazer gestão. Temos um lote alargado, de perto de 40 jogadores. Temos de aproveitar estes jogos para fazer uma gestão, estando preparados para tudo o que pode acontecer. Qualquer um destes jogadores pode estar em França", disse o selecionador português à Antena 1.

"O Rúben Neves também poderia estar convocado. Faz parte claramente do lote dos 40 que podem estar aqui. É um exemplo que estou a dar, como poderia dar outro. Podia ter sido convocado já. Faz parte das opções que vou gerir, para depois decidir quem estará presente. Visto que convoquei Danilo e William Carvalho, e tendo também a seleção sub-21 dois jogos, considerei adequada esta gestão", acrescentou.

Portugal defronta no sábado a Rússia, em duelo amigável a disputar em Krasnodar. A comitiva segue depois para o Luxemburgo, onde irá defrontar a seleção local a 17 de novembro.