Rúben Neves, médio do FC Porto, foi esta segunda-feira chamado à seleção portuguesa de futebol para ocupar o lugar deixado vago por João Moutinho, que foi dispensado devido a lesão, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogador do Mónaco até foi um dos primeiros jogadores a chegar à concentração da seleção nacional, na noite de hoje, numa unidade hoteleira de Cascais, mas acabou por ser dispensado, devido a um problema no tornozelo direito.

"O médio do Mónaco foi observado e a Unidade Saúde e Performance da FPF concluiu que o jogador não poderia ser utilizado nos dois jogos de preparação para o Euro2016", lê-se no site oficial da FPF.

Devido à ausência de Moutinho nos encontros particulares com Rússia e Luxemburgo, o selecionador Fernando Santos optou por chamar o estreante Rúben Neves, que estava com a seleção de sub-21.

O médio do FC Porto, juntamente com os restantes 22 jogadores chamados pelo selecionador nacional, deverá participar do treino na terça-feira, que está agendado para as 10h30, no Estádio Nacional, em Oeiras. O apronto será antecedido de um conferência de imprensa com um ou mais jogadores, também no Jamor.

Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia no próximo sábado, 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo, naqueles que serão os dois últimos jogos da formação lusa em 2015.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.